Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Alerta após novos surtos no país: "É altura de acordar a América"

Os Estados Unidos contabilizam 2,4 milhões de casos confirmados e mais de 122 mil óbitos.

Alerta após novos surtos no país: "É altura de acordar a América"
Notícias ao Minuto Brasil

22:30 - 26/06/20 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo Pandemia

A decisão de alguns Estados de reabrir a economia antes de terem a propagação do novo coronavírus controlada foi criticada nesta sexta-feira pelo governador de Nova York, Andrew Cuomo. "Existiam evidências inegáveis e incontestáveis", começou por dizer, citado pela Reuters.

Reabrir a economia é a indicação que tem sidor dada pela Casa Branca, no entanto, os Estados que a seguiram, como é o caso do Texas, enfrentam agora novos surtos do vírus. 

"O que está acontecendo neste país é assustador e, ao mesmo tempo, revelador. É hora de acordar a América e olhar para os fatos", pediu Cuomo, lembrando que Nova York só conseguiu controlar o vírus com a adoção de um estratégia científica e não política. 

Nesta sexta-feira, o governador do Texas, Greg Abbott ordenou novamente o encerramento de bares e a redução de serviços em restaurantes, devido a um novo surto da Covid-19. Aumentos recorde foram também registrados esta semana em Estados como Alabama, Arizona, Califórnia, Flórida, Idaho, Mississippi, Missouri e Nevada.

Os Estados Unidos registraram mais 618 mortos por covid-19 nas últimas 24 horas, atingindo os 122.550 óbitos desde o início da pandemia, de acordo com um balanço da Universidade Johns Hopkins. Em apenas um dia, foram reportados 38.079 casos, elevando o número total para 2,4 milhões.

Campo obrigatório