Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Casos nos EUA aumentam e especialista aponta "receita para o desastre"

O país continua a registar um aumento diário dos novos casos e especialistas alertam que o vírus "será difícil de controlar".

Casos nos EUA aumentam e especialista aponta "receita para o desastre"
Notícias ao Minuto Brasil

14:15 - 30/06/20 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo Pandemia

Desde o início da pandemia de Covid-19, os Estados Unidos reportaram 126.123 óbitos e 2.586.844 casos, sendo que 355 mortos e mais de 42 mil infectados foram registrados nas últimas 24 horas. A vontade em regressar 'à normalidade' levou a melhor em alguns Estados, dando origem a um aumento de casos diários.

Face a este aumento, 16 Estados voltaram atrás na decisão e repuseram medidas mais restritivas. Alabama, Alaska, California, Texas, Utah, Vermont, Washington, West Virginia, Wisconsin and Wyoming, são alguns desses estados, segundo informações  da CNN. 

No entanto, os especialistas não escondem que "a propagação do vírus será difícil de controlar". 

O principal conselheiro da Saúde da administração americana, Anthony Fauci, que testemunha hoje perante o Senado sobre a evolução da pandemia, disse, em entrevista à CNN, que conviver sem máscaras, tal como acontece em alguns Estados, "é a receita para o desastre". 

Na sessão, Lamar Alexander, republicano do Tennessee e presidente do comitê, alertou que as máscaras podem ser retiradas enquanto falam e aproveitou para deixar uma dica a quem governa. 

"Infelizmente, esta simples prática que pode salvar vidas tornou-se parte do debate político", afirmou, referindo que chegou a sugerir ao presidente americano que ocasionalmente use a máscara, para que as pessoas "sigam o seu exemplo".

Os Estados-membros da União Europeia decidiram reabrir as fronteiras externas a partir de quarta-feira a 15 países cuja situação epidemiológica da Covid-19 consideram satisfatória, excluindo desta lista países como os Estados Unidos e Brasil.

Campo obrigatório