Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Apoio de americanos ao aumento da imigração no país bate recorde

Apoio de americanos ao aumento da imigração no país bate recorde, diz pesquisa

Apoio de americanos ao aumento da imigração no país bate recorde
Notícias ao Minuto Brasil

12:15 - 06/07/20 por Folhapress

Mundo Pesquisa

(FOLHAPRESS) - O apoio dos americanos à expansão da imigração bateu recorde, e o número dos que gostariam que o país recebesse mais imigrantes superou, pela primeira vez em 55 anos, o dos que prefeririam que o país recebesse menos, afirma uma pesquisa feita desde 1965.

O estudo, do instituto Gallup, foi feito de 28 de maio a 4 de junho com 1.034 adultos vivendo em todos os 50 estados americanos e no distrito de Columbia. A margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos.

Os resultados mostram que 34% dos americanos prefeririam que a imigração para os EUA aumentasse -no ano passado, eram 27%- e que 28% gostariam que ela diminuísse. É a primeira vez desde que a pesquisa começou a ser realizada que o primeiro grupo supera o segundo.

Já os que acreditam que a chegada de imigrantes deveria se manter como está são 36%.

Quase 8 em 10 entrevistados (77%) disseram acreditar que a imigração é boa para o país.

O apoio ao aumento da imigração foi recordista entre os eleitores do Partido Democrata e os politicamente independentes. A visão dos republicanos sobre o tema não mudou muito na última década, segundo a Gallup.

A pesquisa foi conduzida antes da recente decisão da gestão de Donald Trump de parar de emitir alguns tipos de visto de trabalho até o fim do ano e também do veto da Suprema Corte à decisão do presidente de encerrar o programa Daca -que impede a deportação de imigrantes que entraram irregularmente no país quando eram crianças.

O cerco à imigração é uma das grandes bandeiras da administração de Trump, que estabeleceu políticas mais restritivas, apesar de ter falhado em algumas de suas promessas -como a construção de um muro na fronteira com o México.

Campo obrigatório