Meteorologia

  • 19 OUTUBRO 2019
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Rússia bombardeia alvos sírios com informações “da oposição"

O Exército russo anunciou nessa terça-feira que, pela primeira vez, bombardeou alvos terroristas na Síria graças a informações passadas por representantes da oposição síria

Rússia bombardeia alvos sírios 
com informações “da oposição"
Notícias ao Minuto Brasil

07:58 - 04/11/15 por Notícias ao Minuto

Mundo Inteligência

O Exército russo anunciou nessa terça-feira (3) que, pela primeira vez, bombardeou alvos terroristas na Síria graças a informações passadas por representantes da oposição síria.

“Criamos um grupo de coordenação cuja composição não pode ser tornada pública, declarou o chefe das Operações Militares russas na Síria, o general Andreï Kartapolov.

Segundo ele, essa coordenação é baseada em uma “cooperação estreita” para unificar os esforços do exército leal ao presidente Bashar Al Assad e das forças patrióticas sírias, anteriormente da oposição.

“Essas forças patrióticas, embora tenham lutado durante quatro anos contra as forças governamentais, querem preservar um Estado soberano e unido”, disse Kartapolov.

O general não identificou quem são essas “forças patrióticas”, se o Exército Sírio Livre (ASL) ou outro grupo rebelde nacionalista, a oposição no exílio ou a tolerada pelo poder de Damasco. Ele disse, no entanto, que graças às "coordenadas” fornecidas pela oposição, 12 aviões russos bombardearam 24 alvos na região de Palmira, Deir Ezzor, Ithriya e a leste de Alepo, atingindo um centro de comando do grupo Estado Islâmico.

“Todas as coordenadas dos alvos foram dadas pelos representantes da oposição síria”, garantiu.

No total, os aviões russos fizeram 1.631 saídas e atingiram 2.084 alvos desde o início da intervenção militar em 30 de setembro.

Esta é a primeira vez que Moscou diz estar trabalhando com grupos da oposição síria desde que iniciou a ofensiva.

Com informações da Agência Brasil.

Campo obrigatório