Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Obama ameaça eliminar benefícios comercias à África do Sul

O motivo por detrás da decisão é o alegado bloqueio do país africano à importação de carne de frango, suína e bovina proveniente dos Estados Unidos

Obama ameaça eliminar benefícios comercias à África do Sul
Notícias ao Minuto Brasil

05:55 - 06/11/15 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo Boicote

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, informou, nesta sexta (5), ao Congresso, de que iniciou os procedimentos para eliminar os atuais benefícios comerciais à África do Sul, que exporta produtos agrícolas para os EUA livres de taxas.

Numa carta aos presidentes da Câmara dos Representanres e do Senado, Obama notifica com 60 dias de antecedência, conforme exigido por lei, que tem a "intenção" de suspender o acordo de comércio livre de impostos com a África do Sul em produtos agrícolas.

O motivo por detrás da decisão é o alegado bloqueio do país africano à importação de carne de frango, suína e bovina proveniente dos Estados Unidos.

"Dou este passo porque a África do Sul continua a impor muitas barreiras ao comércio com os Estados Unidos, incluindo aquelas que afetam algumas exportações agrícolas norte-americanas, pelo que entendo que não está a avançar com vista à eliminação das barreiras como requer a lei", apontou Obama.

O presidente norte-americano disse que vai continuar a informar o Congresso sobre se a África do Sul está progredindo no sentido da eliminação de barreiras comerciais com os Estados Unidos, e sobre se esta suspensão é eficaz para mudar a tendência atual.

Campo obrigatório