Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Família de Floyd processa cidade de Minneapolis e quatro agentes

Advogados da família de George Floyd submeteram o processo esta quarta-feira.

Família de Floyd processa cidade de Minneapolis e quatro agentes
Notícias ao Minuto Brasil

16:00 - 15/07/20 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo George Floyd

Os advogados da família de George Floyd - que morreu nas mãos da polícia americana em maio - submeteram um processo contra a cidade de Minneapolis e os quatro agentes acusados da morte do afro-americano.

No processo, que foi dado entrada nesta quarta-feira, no tribunal de Minnesota, alega que os agentes da polícia violaram os direitos de George Floyd quando o imobilizaram e acusa a cidade de permitir uma cultura de uso excessivo de força, racismo e impunidade entre a força policial, reporta a Associated Press.

George Floyd morreu no dia 25 de maio, após o agente Derek Chauvin ter pressionado seu pescoço com o joelho durante quase oito minutos.

Os quatro agentes envolvidos na morte de Floyd enfrentam acusações criminais, mas Chauvin é o único que continua preso.

Derek Chauvin é acusado de homicídio em segundo grau e homicídio involuntário em terceiro grau por matar Floyd, enquanto Lane, Thao e Kueng são acusados de cumplicidade e homicídio em segundo grau.

A morte do afro-americano gerou uma onda de indignação, que levou a protestos em vários pontos do mundo, a exigir o fim da violência policial e do racismo.

Acompanhe aqui a coleltiva de imprensa dos advogados da família de George Floyd.

Campo obrigatório