Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Vídeo mostra exato momento em que jornalista paquistanês é raptado

O jornalista sempre foi abertamente crítico do poderi militar no país

Notícias ao Minuto Brasil

07:19 - 23/07/20 por Notícias Ao Minuto Brasil

Mundo Paquistão

Um importante jornalista paquistanês foi libertado horas depois de ser raptado por um grupo não identificado de cerca de 12 homens armados em plena luz do dia em uma rua movimentada de Islamabad.

Matiullah Jan, que sempre foi abertamente crítico do poder militar no país, tinha acabado de deixar a mulher que trabalha numa faculdade, quando foi rodeado por vários veículos, incluindo alguns com marcas da polícia e uma ambulância, e levado.

Um vídeo do exato momento do rapto, amplamente divulgado nas redes sociais foi recebido com críticas e com muitos fazendo duras críticas aos serviços secretos. 

Matiullah foi levado um dia antes de depor em tribunal por desrespeito, após ter criticado o veredicto dado por um juiz.

A família já confirmou o seu regresso à BBC, e ainda ressaltou que o jornalista se encontra com boa saúde e animado. "Um número desconhecido me ligou dizendo para ir a Fatehjang, nos arredores de Islamabad e levar o Matiullah para casa", relatou o irmão ao meio de comunicação.

A única coisa que o jornalista teria contado à família é que foi vendado após ter sido levado e conduzido de local para local várias vezes.

Veja o momento do rapto no vídeo da galeria acima.

Campo obrigatório