Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Obama promete "esforços redobrados" para eliminar EI

Antalya, na Turquia, é hoje o centro das decisões no combate ao terrorismo, na sequência dos atentados perpetrados sexta-feira em Paris

Obama promete "esforços redobrados" para eliminar EI
Notícias ao Minuto Brasil

12:12 - 15/11/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo G20

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, prometeu hoje "esforços redobrados" para eliminar o grupo Estado Islâmico que reivindicou os atentados de sexta-feira (13) em Paris, na abertura da Cimeira G20, a decorrer em Antalya, na Turquia.

"Vamos redobrar esforços com nossos esforços para assegurar uma transição pacífica na Síria e para eliminar o Daech [sigla árabe para Estado Islâmico], afirmou Obama em conferência de imprensa após uma reunião com o seu homólogo turco, Recep Tayyip Erdogan, na 10.ª edição da Cimeira anual de chefes de Estado e de Governo do Grupo das 20 (G20) principais economias avançadas e emergentes do mundo.

Antalya, na Turquia, é hoje o centro das decisões no combate ao terrorismo, na sequência dos atentados perpetrados sexta-feira em Paris, que provocaram 129 mortos e 352 feridos, 99 em estado grave. Na agenda, fixada ainda antes dos atentados de sexta-feira à noite na capital francesa, figura a guerra na Síria, a luta contra os 'jihadistas' extremistas do autodenominado Estado Islâmico (EI) e as alterações climáticas.

Os membros do G20 são a África do Sul, Alemanha, Arábia Saudita, Argentina, Austrália, Brasil, Canadá, China, Estados Unidos da América, França, Itália, Índia, Indonésia, Japão, México, República da Coreia (Coreia do Sul), Reino Unido, Rússia, Turquia e União Europeia.

Campo obrigatório