Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Trump retirado de coletiva de imprensa após tiroteio na Casa Branca

O presidente foi escoltado pelos agentes do serviço secreto, logo no início da coletiva de imprensa.

Trump retirado de coletiva de imprensa após tiroteio na Casa Branca
Notícias ao Minuto Brasil

20:45 - 10/08/20 por Notícias Ao Minuto Brasil

Mundo EUA

Depois de falar apenas durante alguns minutos numa coletiva de imprensa agendada para esta segunda-feira, Donald Trump foi retirado da sala de imprensa da Casa Branca pelo serviço secreto, sem explicações.

A transmissão em direto da conferência da Casa Branca foi interrompida momentaneamente, com alguns dos jornalistas presentes a indicar, nas redes sociais, que foram ordenados a sair da sala por causa de um suposto tiroteio no exterior do edifício.

Poucos minutos depois, o presidente dos Estados Unidos regressou à sala de imprensa e confirmou tratar-se de um tiroteio nas imediações da Casa Branca, mas sublinhou que os serviços secretos neutralizaram a ameaça, sem conseguir adiantar mais detalhes. Trump disse que foi levado para a Sala Oval e que o suspeito foi baleado e levado para o hospital.

"As autoridades neutralizaram uma pessoa, que é o suspeito, está a caminho do hospital, não tenho informações quanto ao seu estado", disse o governante republicano, garantindo que, em breve, serão prestados mais esclarecimentos.

"Ficou abalado, senhor presidente?", questionou uma jornalista. "Não sei. Pareço abalado?", respondeu. "É trágico, mas isto é o mundo... O mundo sempre foi um lugar perigoso. Não é algo novo. Ao longo dos séculos, o mundo sempre foi um lugar perigoso", completou.

Campo obrigatório