Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Após aumento de casos, uso de máscaras será obrigatório em Bruxelas

O governo determinou uso obrigatório de máscaras em todos os lugares públicos

Após aumento de casos, uso de máscaras será obrigatório em Bruxelas
Notícias ao Minuto Brasil

11:30 - 12/08/20 por Folhapress

Mundo Covid-19

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A partir desta quarta-feira (12), o uso de máscaras de proteção será obrigatório em todos os lugares públicos de Bruxelas, capital da Bélgica.

Devido ao aumento no número de casos do novo coronavírus, o governo local decidiu estender a medida que determinava o uso de máscaras em locais fechados, em vigor desde 11 de julho.

Na última semana, a capital belga, que abriga as sedes da União Europeia e da Otan e tem cerca de 1,2 milhão de habitantes, registrou uma média de 600 novos casos diários, nível que a coloca entre as cidades mais afetadas da Europa.

"O uso de uma máscara que cubra o nariz e a boca é, portanto, obrigatório para qualquer pessoa de 12 anos ou mais nos locais públicos e nos locais privados acessíveis ao público", diz o comunicado do governo.

A norma prevê exceções para praticantes de atividades esportivas e de trabalhos que exijam esforço físico na via pública. Também exime as pessoas com algum tipo de deficiência que não podem usar máscara ou protetor facial.

Até esta quarta-feira, a Bélgica registrou mais de 75 mil casos e 9.885 mortes por Covid-19, de acordo com a Universidade Johns Hopkins.

Campo obrigatório