Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Espanha endurece medidas, fecha bares e proíbe fumar na rua

O aumento do número de casos de Covid-19 na Espanha obrigou o governo espanhol a decretar , nesta sexta-feira, novas regras de segurança em todo o país.

Espanha endurece medidas, fecha bares e proíbe fumar na rua
Notícias ao Minuto Brasil

14:15 - 14/08/20 por Notícias Ao Minuto Brasil

Mundo Covid-19

O ministro da Saúde espanhol anunciou medidas mais restritivas no país. Passa, assim, a ser proibido fumar na rua e foi decretado o encerramento de todos os espaços de diversão noturna - como bares e discotecas. As medidas são para ser cumpridas em todo o território espanhol.

A tomada de decisão surge depois de, na quintaf-feira, terem sido diagnosticados quase 3 mil novos casos da doença em apenas 24 horas. Nesta sexta-feira a tendência se repetiu, com 2.987 contágios registrados em um dia.

Salvador Illa referiu que os contágios são agora diferentes dos registrados em abril, afetando uma população mais jovem e sendo, na maioria, casos assintomáticos. Por isso, em sua declaração ele se dirigiu aos jovens, pedindo que eles sejam responsáveis e disciplinados, informa o El Pais.

"Não podemos não cumprir as regras e ignorar o fato de que o vírus está circulando entre nós", disse.

Quanto ao consumo de álcool, segundo o ABC, continuará a ser proibido nas ruas e haverá um reforço da fiscalização para garantir o cumprimento destas regras. Em relação ao tabaco e produtos similares, não será permitido fumar nas vias públicas ou em espaços exteriores onde não se possa garantir uma distância de segurança de pelo menos 1,5 metros.

Desde o início da pandemia na Espanha, 342.813 pessoas testaram positivo ao novo coronavírus e 28.617 morreram.

Campo obrigatório