Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Piloto russo que sobreviveu desmente versão da Turquia

Piloto garante que não estava em espaço aéreo turco

Piloto russo que sobreviveu 
desmente versão da Turquia
Notícias ao Minuto Brasil

15:18 - 25/11/15 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo Avião

O capitão Konstantin Murahtin, único sobrevivente do abate do avião militar russo na Turquia, fez algumas declarações sobre o assunto, nesta terça-feira (24), de acordo com o Independent.

O militar russo teria indicado que nem ele nem o colega falecido no incidente violaram o espaço aéreo turco e que não receberam qualquer aviso para voltar para trás.

Sublinhe-se que estas declarações foram veiculadas pela imprensa estatal russa, que avançou ainda que o piloto conseguiu aterrar de paraquedas em segurança fora do alcance dos rebeldes, sendo depois resgatado por forças especiais sírias e russas numa operação conjunta.

A imprensa russa cita o militar que informa que não existiu qualquer aviso, quer visual quer via rádio, dado pela Turquia, mesmo tendo sido divulgado, pelas autoridades turcas, uma gravação de áudio que parece confirmar que os pilotos foram avisadas pelo menos 10 vezes antes do aparelho ser atacado.

Recorde-se que foi também nesta terça-feira que o embaixador russo em França confirmou que Konstantin Murahtin estava, afinal, vivo.

Campo obrigatório