Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Ex-conselheiro de Trump, Steve Bannon é preso por esquema de fraude

Autoridades alegam que o ex-conselheiro de Trump arrecadou cerca de 120 milhões de reais numa campanha para obter fundos para a construção de um muro na fronteira dos Estados Unidos com o México

Ex-conselheiro de Trump, Steve Bannon é preso por esquema de fraude
Notícias ao Minuto Brasil

11:00 - 20/08/20 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo EUA

O ex-conselheiro da Casa Branca, Steve Bannon, foi detido, esta quinta-feira, por suspeitas do crime de fraude, divulgou a imprensa norte-americana.

Bannon teria estado à frente de um esquema de fraude que consistia numa campanha de arrecadação de fundos para a construção de um muro na fronteira entre os Estados Unidos e o México (uma das promessas eleitorais do atual presidente dos EUA), revelou o Departamento de Justiça norte-americano. 

Segundo a CNBC, Bannon e outros três sócios foram indiciados em Nova Iorque. Os investigadores do U.S. Southern District of New York, que estão agora com o casos em mãos, alegam que o grupo conseguiu mais de 25 milhões de dólares (cerca de 120 milhões de reais) dos doadores. 

O ex-conselheiro de Trump é o conhecido pelas suas ligações à extrema-direita, tendo já participado em vários reuniões com líderes conservadores europeus e brasileiros.  

Campo obrigatório