Meteorologia

  • 23 OUTUBRO 2020
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Menina projetada para o céu de forma violenta em festival de pipas

A menina foi 'agarrada' pela cintura por uma das faixas de tecido de que são feitos os pipas

Notícias ao Minuto Brasil

11:36 - 31/08/20 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo Vídeo

Uma menina de três anos foi projetada de forma violenta para o céu num festival de pipas que foram lançados ao vento. A situação aconteceu na tarde deste domingo, na cidade de Hsinchu, em Taiwan.

O 2020 International Kite Festival acontece na cidade de Hsinchu, precisamente por esta ser conhecida pelos ventos fortes. Durante o evento, a menina foi, de forma que ainda não se conseguiu explicar, 'agarrada' na cintura por uma ponta do tecido de que são feitos os papagaios, sendo imediatamente projetada para o céu pelo vento forte.

Imagens divulgadas nas redes sociais - que pode ver na galeria - mostram que a menina ficou suspensa durante alguns segundos até que o papagaio foi puxado para baixo.

Apesar do susto, a menina sofreu apenas leves arranhões no rosto e no pescoço. Acompanhada pela mãe, a criança foi no entanto encaminhada para uma unidade hospitalar.

A prefeitura local optou por cancelar o evento depois do incidente e o responsável pela região, Lin Chih-chien, recorreu à rede social Facebook para apresentar desculpas pelo sucedido.

“A equipe da prefeitura pede sinceras desculpas à vítima e ao público”, referiu Lin Chih-chien, acrescentando que as autoridades vão iniciar uma investigação para evitar que casos semelhantes voltem a repetir-se.

Campo obrigatório