Meteorologia

  • 19 JULHO 2019
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 15º

Edição

Quatro pessoas morrem intoxicadas após comer carne de cachorro

O consumo de carne de cachorro no país é tolerado e considerado como legal

Quatro pessoas morrem intoxicadas após comer carne de cachorro
Notícias ao Minuto Brasil

13:38 - 08/12/15 por Notícias ao Minuto

Mundo Camboja

Quatro pessoas morreram e mais de 30 estão internadas por intoxicação após consumirem carne de cachorro em um churrasco realizado no fim de semana no Camboja. As informações foram divulgadas nesta terça-feira (8) pela imprensa local.

As autoridades haviam informado que o cachorro tinha morrido por envenenamento. Após o consumo da carne, a substância tóxica passou para as pessoas que participavam do evento. "O dono não sabia que seu cachorro tinha sido envenenado e, em vez de enterrá-lo, o vendeu para não desperdiçá-lo", disse um porta-voz da polícia ao jornal "Cambodia Dialy".

Reporta o UOL que Chea Rath, que comprou o animal morto, convidou seus familiares e amigos no sábado para um churrasco em Kratie, perto da fronteira com Vietnã. O anfitrião, de 66 anos, acabou morrendo no mesmo dia. No funeral, os presentes voltaram a ingerir a carne do cachorro envenenado, sem ainda saber que ela tinha causado a morte de Rath.

A publicação destaca também que as outras pessoas que morreram são a nora de Rath, Proeng Saron, e sua vizinha, Bin Naykeng. A quarta vítima não foi identificada pela polícia.

Recorde-se que no Camboja, o consumo de carne de cachorro, chamada nas lojas de "carne especial", é tolerado e considerado como legal, mas não é tão comum como no Vietnã e na China.

Campo obrigatório