Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Pelo menos dez mortos em massacres na Colômbia

De acordo com o observatório independente Indepaz, já houve 61 massacres na Colômbia em 2020.

Pelo menos dez mortos em massacres na Colômbia
Notícias ao Minuto Brasil

23:00 - 21/09/20 por Notícias Ao Minuto Brasil

Mundo Colômbia

Pelo menos dez pessoas morreram em dois massacres no sudoeste da Colômbia, país que está sendo abalado por uma onda de violência por parte de milícias, pelo controle das rotas de entorpecentes. De acordo com fontes e autoridades locais, quatro homens morreram hoje no município de Mosquera, na região de Nariño, informou a agência France-Presse (AFP), acrescentando que, no domingo, seis pessoas morreram, incluindo uma criança, no bairro de Cauca.

Um grupo de indivíduos ainda não identificadas baleou pessoas que assistiam a uma luta de galos, tendo várias ficado feridas, apesar de ainda não haver esclarecimentos das autoridades sobre quantas foram atingidas.

De acordo com o observatório independente Indepaz, já houve 61 massacres na Colômbia em 2020.

A Organização das Nações Unidas (ONU) define "massacre" como um homicídio de pelo menos três pessoas em simultâneo, perpetrado pelo mesmo indivíduo ou grupo de indivíduos.

As regiões de Nariño e Cauca são alvos de milícias, que disputam os territórios, as minas ilegais, os milhares de hectares de plantações de droga e o acesso às rotas de transporte de narcóticos até à América Central e aos Estados Unidos.

Campo obrigatório