Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Homem encontra diamante de 9 quilates em parque dos Estados Unidos

"Emocionei-me quando me disseram. Foi um choque absoluto", disse o homem

Notícias ao Minuto Brasil

08:58 - 28/09/20 por Notícias Ao Minuto Brasil

Mundo Diamante

Um gerente bancário encontrou aquilo que parecia uma pedaço de vidro, num parque do estado norte-americano do Arkansas, descobrindo depois que se tratava de um diamante de 9.07 quilates.

Kevin Kinard, natural de Maumelle, encontrou, assim, o segundo maior diamante nos 48 anos de existência do Parque Estadual Crater of Diamonds, de acordo com um comunicado divulgado pelas autoridades e citado pela AP.

O norte-americano indicou que costumava ir ao parque desde criança, com amigos, mas que nunca tinha encontrado uma pedra preciosa, pelo menos, até ao passado dia 7 de setembro. Kevin explicou que esteve cerca de 10 minutos a peneirar algumas pedras e depois procurou: "Tudo o que se parecesse com um cristal, pegava e colocava na mala", disse.

Foi nesse processo que encontrou um cristal redondo que se parecia com um berlinde. "Parecia interessante e brilhante, portanto coloquei na mala e continuei à procura. Pensei que pudesse ser algum vidro".

Horas mais tarde, Kevin e os amigos pararam no centro de descoberta de diamantes do parque, onde os funcionários avaliam aquilo que os visitantes encontram. "Quase não entreguei nada, porque achava que não tinha encontrado nada. Mas uma amiga entregou os dela, e então eu entreguei os meus também".

Foi um funcionário que lhe disse que tinha descoberto um diamante. "Emocionei-me quando me disseram. Foi um choque absoluto", disse. Kevin Kinard decidiu chamar o diamante de Find the 'Kinard Friendship Diamond'.

Campo obrigatório