Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Jovem raptada e abusada pede à ONU que destrua o Estado Islâmico

Discurso da jovem emocionou o Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas

Jovem raptada e abusada pede à ONU que destrua o Estado Islâmico
Notícias ao Minuto Brasil

19:47 - 17/12/15 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo Testemunhos

Chama-se Nadia Murad Basee, tem 21 anos, e já passou por um verdadeiro inferno na Terra. A jovem iraquiana que pertence à comunidade étnico-religiosa curda, Yazidi, foi raptada por elementos do Daesh e dada como a prenda a alguns militares que a violaram vezes sem conta.

Perante os 15 membros do Conselho de Segurança da ONU, Nadia contou o que se passou consigo quando foi entregue a um militante do ISIS.

“Ele obrigou-me a vestir-me e a maquiar-me e então, naquela noite terrível, ele fez isso. Ele obrigou-me a servir como parte da sua facção militar. Na mesma noite bateu-me, despiu-me e colocou-me num quarto com guardas. Depois todos eles cometeram o crime até que eu desmaiei”, contou a jovem.

Segundo a agência noticiosa Reuters, além de descrever os momentos de terror que viveu, Nadia “implorou” à ONU que destrua o Estado Islâmico, pois enquanto tal não acontecer as mulheres yazidis vão continuar sendo traficadas em contexto de guerra e os homens serão mortos.

No final do seu testemunho, os 15 membros do Conselho de Segurança aplaudiram a jovem que vive atualmente na Alemanha, para onde se mudou depois de ter conseguido escapar do seu cativeiro.

Campo obrigatório