Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Trump tem alta hospitalar após três dias internado

Ele segue em tratamento na Casa Branca

Trump tem alta hospitalar após três dias internado
Notícias ao Minuto Brasil

04:40 - 06/10/20 por Notícias Ao Minuto Brasil

Mundo Donald Trump

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, teve alta do Hospital Walter Reed, em Washington, após três dias internado ao testar positivo para a Covid-19.  

 

sando máscara, Donald Trump percorreu a pé a curta distância entre a porta do hospital e o carro oficial que o levou ao helicóptero que o conduziu à Casa Branca.

Trump seguirá em tratamento na Casa Branca. Ele deixou o hospital andando e usando máscara de proteção individual e foi transportado por helicóptero de volta à sede do governo americano.

Levantando várias vezes o punho cerrado e o polegar em sinal de força e de que está tudo bem, o chefe de Estado ignorou as perguntas dos jornalistas que o questionaram sobre o número de pessoas atualmente infectadas na Casa Branca e sobre se se considerava um supertransmissor de covid-19.

O presidente dos EUA está sendo tratado com doses dos medicamentos Remdesivir e dexametasona, que têm eficácia comprovada para casos graves da Covid-19. Trump foi internado na sexta-feira (2), horas depois de confirmar o resultado positivo para o novo coronavírus e após sentir febre. Durante a sua internação, Trump chegou a receber oxigênio suplementar duas vezes.

O Presidente  tem 74 anos e é clinicamente obeso, o que o coloca em maior risco de complicações graves por causa do novo coronavírus que infectou, até à data, mais de 7 milhões de pessoas e matou mais de 200 mil nos Estados Unidos.  

Campo obrigatório