Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Acumulador britânico morre e deixa 'tesouro' no valor de R$ 25 milhões

Homem tinha coleções 'vintage' de quadrinhos, câmeras fotográficas e guitarras. Discos dos 'The Beatles' e cartas históricas sobre Elvis Presley também faziam parte do patrimônio

Acumulador britânico morre e deixa 'tesouro' no valor de R$ 25 milhões
Notícias ao Minuto Brasil

10:03 - 08/10/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Reino Unido

A morte de um acumulador britânico revelou um 'tesouro' que pode chegar até um valor próximo dos quatro milhões de libras - cerca de 25 milhões de reais. O homem de 44 anos, que vivia sozinho numa casa com três quartos em Nottingham e que perdeu a vida subitamente, tinha coleções incríveis e de fazer inveja a qualquer museu. 

Segundo o Metro, a coleção terá sido feita ao longo de 18 anos e, nesta, constavam todo o gênero de itens. Dezenas de discos dos 'The Beatles', fotografias autografadas e cartas acerca de personalidades como John F. Kennedy, Winston Churchill ou Elvis Presley eram apenas uma parte. 

Do pecúlio constavam ainda coleções 'vintage' de quadrinhos, mais de quatro mil livros considerados raros, câmeras fotográficas e doze guitarras das décadas 60 e 70 do século passado. 

A dimensão do seu 'tesouro' levou a que, no último ano da vida, o homem tivesse de sair de sua casa e ir morar em uma pensão. No total, teria mais de 60 mil objetos.

Estes serão agora levados a leilão. Para os retirar da habitação, foram necessários oito homens e três caminhões, durante seis semanas.

Contudo, um mistério permanecerá. O acumulador trabalhava como programador informático e não se sabe como teria dinheiro suficiente para 'alimentar' a sua coleção.

Campo obrigatório