Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Covid: França volta a declarar estado de emergência sanitária

Medida foi aprovada nesta quarta-feira, em Conselho de Ministros, e entra em vigor a partir da 00h00 do dia 17 de outubro.

Covid: França volta a declarar estado de emergência sanitária
Notícias ao Minuto Brasil

18:00 - 14/10/20 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo FRANÇA-CORONAVÍRUS

A França voltou a decretar o estado de emergência sanitária devido a um agravamento da pandemia no país, reportam os meios de comunicação locais. A medida entra em vigor a partir da 00h00 do dia 17 de outubro.

Esta situação excepcional, já adotada entre 23 de março e 10 de julho, dará mais margem ao Governo francês para adotar

medidas de

resposta à pandemia do novo coronavírus. "Tendo em conta a sua propagação em território nacional, a Covid-19 constituí um desastre sanitário que coloca em perigo, pela sua natureza e gravidade, a saúde da população", pode se ler no relatório do Conselho de Ministros, citado pelo Le Monde.

Em entrevista à televisão francesa, nesta quarta-feira, o presidente Emmanuel Macron anunciou que o recolher obrigatório vai ser aplicado a nove regiões francesas a partir de sábado e pode durar até seis semanas. Macron considerou que o recolher obrigatório é "pertinente", mas que um novo confinamento seria "desproporcional".

O recolher obrigatório vai ser instaurado das 21h00 às 06h00 a partir de sábado na região de île de France (região parisiense), Lille, Ruão, Saint-Etienne, Toulouse, Lyon, Grenoble, Aix-en-Provence e Montpellier.

Campo obrigatório