Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Espanha com novo recorde de infecções, mais 20.986 casos num único dia

Autoridades de Saúde espanholas indicam que o número de novos casos contabilizados é de 20.986, o número mais alto reportado num único dia.

Espanha com novo recorde de infecções, mais 20.986 casos num único dia
Notícias ao Minuto Brasil

17:15 - 22/10/20 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo ESPANHA-CORONAVÍRUS

O Ministério da Saúde espanhol registra, nesta quinta-feira, um acréscimo de 20.986 casos de contágio ao balanço total, o número mais alto reportado num único dia (sem ser a uma segunda-feira, quando são contabilizados os casos confirmados na sexta-feira, sábado e domingo). Destes, 7.953 são referentes às últimas 24 horas (os restantes são diagnósticos referentes aos últimos dias e registrados com atraso).

O número total de casos de pessoas com diagnóstico positivo confirmado pelo testePCRé agora de1.026.281 desde o início dapandemia na Espanha, o maior número acumulado de casos na Europa.

A Espanha, sublinhe-se, foi o primeiro país europeu e o sexto no mundo a ultrapassar o milhão de casos,na quarta-feira.

As autoridades sanitárias registraram, ainda, a morte de 155 pessoas, segundo o reportado pelas comunidades. Em termos globais, a Espanha já contabiliza 34.521 mortes desde o início da crise pandêmica.

Em todo o país há 14.160 pessoas hospitalizadas com a doença, das quais 1.966 pacientes em unidades de cuidados intensivos.

No final desta semana irá terminar o estado de emergência em vigor em Madrid, sem que se saiba ainda quais serão as medidas contra a pandemia que vão ser implementadas a partir de sábado pelo Governo da região.O Conselho Interregional, umórgãoque reúne autoridades central e regionais de Saúde, adiou hoje uma decisão sobre a eventual aprovação de um recolher obrigatório a ser aplicado nos territórios maisafetadospelapandemia.

Atualmente, o estado de emergência com limitações à deslocação de pessoas está em vigor até sexta-feira em nove concelhos da região de Madrid, entre eles o da capital do país.

Um pouco por todo o país têm vindo também a ser tomadas medidas de luta contra apandemia que muitas vezes são diferentes de uma para outra comunidade autônoma, visto que a política de Saúde está descentralizada na Espanha.

Campo obrigatório