Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Jovens que roubaram artefatos de Auschwitz vão ser julgados

Jovens são oriundos do Reino Unido e cometeram o crime durante uma visita de estudo

Jovens que roubaram artefatos de Auschwitz vão ser julgados
Notícias ao Minuto Brasil

05:26 - 30/12/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Polônia

Dois jovens estudantes de 17 anos vão ser julgados por terem roubado botões e fragmentos de esponjas do antigo campo de concentração nazi em Auscwitz, na Polônia.

De acordo com a informação veiculada pelo jornal Daily Mail, os dois adolescentes são naturais do Reino Unido e estudam num colégio privado em Cambridge. Os objetos foram roubados do pavilhão número 5, conhecido por Canada, onde os guardas nazis armazenavam os objetos que confiscavam aos judeus.

Quando as autoridades descobriram que os jovens tinham roubado vários objetos levaram-nos para a delegacia de Malopolska, na Polônia, onde os detiveram e interrogaram, tendo sido libertados depois de terem pago umafiança e de terem confessado o crime.

No entanto, agora, os dois jovens mudaram de ideias e não querem assumir a responsabilidade dos seus atos, razão pela qual vão agora enfrentar o julgamento.

Segundo o Daily Mail, que cita a procuradora do Ministério Público polaco, os dois adolescentes garantiram não ter a noção do valor cultural que aqueles objetos tinham.

Campo obrigatório