Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Menina pinta panos para ajudar a pagar tratamento de câncer do pai

Luna mostra as suas obras no Instagram: "'Não posso fazer muito mas amo pintar e quero ajudar o meu pai a ficar melhor. Espero que gostem deles'".

Menina pinta panos para ajudar a pagar tratamento de câncer do pai
Notícias ao Minuto Brasil

15:00 - 04/11/20 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo Austrália

"Ajudando o pai a combater o câncer. Eu não posso fazer muito mas amo pintar e quero ajudar o meu pai a ficar melhor. Espero que gostem deles'". É esta a mensagem que se pode ler no perfil do Instagram de Luna, de apenas sete anos, que pinta e vende panos e toalhas para angariar dinheiro para ajudar a pagar os tratamentos do pai, que tem uma doença oncológica.

Na rede social, são partilhados trabalhos da menina que está conquistando os corações dos internautas pela sua doçura. Já numa página de angariação de fundos para uma operação de que Diego, o pai, necessita, o objetivo é amealhar 150 mil dólares e o valor conseguido até agora já passa da metade do necessário.

Além dos resultados finais,é também possível acompanhar - através de vídeos colocados na plataforma - alguns dos processos de criação das toalhas.

Flores, arco-íris, sóis, e praias são alguns dos temas que mais 'sucesso' fazem nas mãos da pequena Luna.As 'obras de arte' são, depois de terminadas, vendidas online através de leilão.

Segundo o Daily Mail Australia, Diego foi diagnosticado com um tumor cerebral em março de 2019 quando sofreu uma convulsão enquanto estava em casa tomando conta das duas filhas mais velhas - Luna e Mili. As meninas ficaram apavoradas mas conseguiram alertar os vizinhos para o que se passava e o pai foi encaminhado para o hospital.

Em declarações à publicação,Hayley Allen, mãe de Luna, referiu que há um cirurgião, de nome Charlie Teo, que "acredita que consegue remover 99% do tumor". "Eles não conseguem nos dar uma resposta definitiva, mas a operação pode aumentar em anos a vida dele, comparado aos 12 meses que tem agora", acrescentou.

Luna está, certamente, fazendo a sua parte para ajudar o seu pai a sobreviver.

Ver esta publicação no Instagram

Luna wanting to start more tea towels ~ she is oblivious to any new current news about her dads tumor growth. But all she knows is she wants to help him get better regardless ... glad she has her art as her outlet .

Uma publicação partilhada por Luna (@lunaslove_) a 15 de Mai, 2020 às 8:46 PDT

Campo obrigatório