Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Deputados debatem petição contra entrada de Trump no Reino Unido

O milionário norte-americano foi alvo de críticas em todo o mundo depois de ter proposto proibir a entrada de muçulmanos nos Estados Unidos

Deputados debatem petição contra entrada de Trump no Reino Unido
Notícias ao Minuto Brasil

21:50 - 05/01/16 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo Parlamento

Os deputados britânicos vão debater, no dia 18 de janeiro, a petição que exige a proibição de entrada no Reino Unido do candidato à Presidência dos Estados Unidos Donald Trump. O debate será numa sala de Westminster Hall, a área mais antiga do palácio de Westminster, e não haverá votação no final do debate.

De acordo com as regras em vigor, a comissão é obrigada a realizar um debate sempre que uma petição recolha mais de cem mil assinaturas. A petição contra o candidato às primárias do partido Republicano para a eleição do presidente dos Estados Unidos recolheu cerca de 568 mil assinaturas.

O milionário norte-americano foi alvo de críticas em todo o mundo depois de ter proposto proibir a entrada de muçulmanos nos Estados Unidos, na sequência da morte de 14 pessoas num tiroteio em San Bernardino, na Califórnia (costa oeste). Trump afirmou existirem em Paris e em Londres zonas radicalizadas onde a polícia recusava entrar, uma declaração imediatamente desmentida nas duas capitais europeias.

Campo obrigatório