Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Crise climática: Greta Thunberg critica hipocrisia dos líderes mundiais

A ativista considera que os líderes se contentam em traçar metas para daqui a várias décadas, mas hesitam quando é necessária ação imediata

Crise climática: Greta Thunberg critica hipocrisia dos líderes mundiais
Notícias ao Minuto Brasil

11:31 - 09/11/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Meio Ambiente

Greta Thunberg foi contundente nas críticas aos líderes mundiais numa recente entrevista ao The Guardian. A ativista criticou a “hipocrisia” dos líderes mundiais na luta contra a crise climática e destacou que é preciso tratar a crise climática como se tem tratado a crise do coronavírus.

Thunberg referiu ainda que os líderes se contentam em traçar metas para as décadas vindouras, mas que hesitam na hora de tomarem ações imediatas. A jovem ativista foi ainda mais longe e salientou mesmo que não há um único político no planeta que prometa a ação climática necessária.

“Quando se trata de algo para daqui a dez anos, eles ficam mais do que felizes por votarem a favor porque isso não tem um impacto real para eles. Mas quando é algo que

verdadeiramente tem um efeito, aqui e agora, não querem tocar-lhe. Realmente demonstra a hipocrisia”, assinalou Greta Thunberg.

Na entrevista, a ativista descreveu ainda as cimeiras climáticas internacionais como “palavras vazias, omissões” e como eventos que pretendem promover uma imagem responsável em termos ambientais.

Ainda assim, Thunberg mostrou-se esperançosa. E até deu o exemplo da forma como tem sido encarada a pandemia de coronavírus. “Podemos tratar uma crise como uma crise, como temos visto por causa do coronavírus. Tratar a crise climática como uma crise – isso poderia mudar tudo da noite para o dia”, realçou.

Com informações da Agência Brasil

Campo obrigatório