Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Boris Johnson em isolamento após contato detectado por app de rastreio

O primeiro-ministro britânico terá que ficar em isolamento profilático.

Boris Johnson em isolamento após contato detectado por app de rastreio
Notícias ao Minuto Brasil

21:15 - 15/11/20 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo Reino Unido

Boris Johnson terá que permanecer em isolamento profilático depois de ter sido detectado um contato com um caso positivo, confirmou neste domingo o governo britânico. O alerta foi dado pela aplicação de rastreio do serviço nacionalde saúde britânico (NHS), segundo indica o Guardian.

Johnson se reuniu com um pequeno grupo de deputados durante cerca de meia-hora na quinta-feira, incluindo o deputado de Ashfield, Lee Anderson, que, posteriormente, desenvolveu sintomas da doença e testou positivo.

A Reteurs escreve que o primeiro-ministro se encontra "bem" e que "não tem sintomas de Covid-19".

"Vai continuar a trabalhar a partir de Downing Street, incluindo na gestão da resposta do governo à pandemia do novo coronavírus", indicou um porta-voz do governante.

A declaração não revelou por quanto tempo Johnson planeja estar isolado, mas a orientação das autoridades de saúde do Reino Unido é que qualquer pessoa contactada pelo sistema deve ficar em quarentena durante 14 dias.

Recorde-se que Boris Johnson contraiu a infecção pelo novo coronavírus em 27 de março deste ano, apresentando primeiramente sintomas ligeiros. Nessa altura, manteve-se trabalhando em isolamento na residência oficial.

Em abril, porém, o seu estado de saúde se agravou devido a sintomas persistentes da Covid-19 e necessitou de hospitalização, com um período de três dias nos cuidados intensivos. Teve alta em 12 de abril.

Campo obrigatório