Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Negacionista agride enfermeira na Espanha. "Cúmplice de uma mentira"

Homem estava de bicicleta e acompanhado por mais dois, que nada fizeram para intervir. Polícia procura agressor.

Negacionista agride enfermeira na Espanha. "Cúmplice de uma mentira"
Notícias ao Minuto Brasil

22:30 - 15/11/20 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo Espanha

Um negacionistada pandemia do novo coronavírus agrediu uma enfermeira, emGijón, município na província das Astúrias, empurrando-a e arrancando sua máscara, por ser "cúmplice de uma mentira".

O incidente aconteceu na passada sexta-feira quando a profissional de saúde estava se dirigindo para o trabalho, no centro de saúde de Parque-Somió, de acordo com o El Comercio. A enfermeira regressava depois de ter feito algumas visitas a domicílios, para tratar pacientes infectados com a Covid-19.

O agressor, um homem com cerca de 40 anos de idade, aproximou-se da enfermeira e, sem respeitar a distância de segurança, começou a insultá-la. "Os profissionais de saúde são cúmplices de uma mentira que está nos arruinando", dizia.

Depois arrancou a máscara do rosto da enfermeira e foi embora, de bicicleta, continuando a gritar com a mulher, dizendo que ela era "cúmplice de uma mentira" que estava levando as pessoas "à ruína". O homem estava acompanhado por mais dois ciclistas, que assistiram à cena e nada fizeram para intervir.

A enfermeira fez uma denúncia junto das autoridades policiais, tendo sido aberto um inquérito para localizar o agressor. APolícia Local de Gijónapelou à população, através da imprensa, para que ajudem na identificação do agressor.

Campo obrigatório