Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

A misteriosa morte da herdeira da cervejaria Guiness

Polícia diz que foi um acidente, mas há detalhes que nem ela sabe explicar ainda

A misteriosa morte da herdeira da cervejaria Guiness
Notícias ao Minuto Brasil

13:36 - 16/11/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Reino Unido

Honor Uloth, de 19 anos, era a herdeira do império da cerveja Guinness. A jovem morreu nas férias do meio deste ano, em circunstâncias consideradas estranhas e a polícia tornou pública, agora, a investigação do caso.

Honor foi encontrada sem vida na piscina da sua casa, no dia 31 de julho, dia em que decorria um encontro familiar na casa da família, em Sussex.

A jovem era uma das 18 pessoas que participava no encontro e onde os convidados estiveram reunidos à volta de uma fogueira, antes de esta ir para o jacuzzi na companhia de um grupo de amigos. Momentos depois, a jovem saiu sozinha da banheira de massagens e as amigas revelaram que não a voltaram a ver.

Honor acabou sendo encontrada boiando na piscina, pelo seu irmão de 15 anos, que de imediato pediu socorro. Os presentes ainda tentaram reanimar a jovem, que acabou por ser transferida para o hospital em Londres, onde em 6 de agosto acabou morrendo, com lesões na cabeça.

A polícia revela agora que a sua morte foi um acidente, cuja origem se desconhece. Do incidente, apenas se sabe que Honor teria batido com a cabeça. Como, não se sabe.

A polícia pondera a hipótese de que ela saltou de uma rocha que a família tinha junto à piscina para dar mergulhos e que poderia ter escorregado e batido com a cabeça. A outra hipótese é que tenha escorregado enquanto caminhava junto à borda da piscina e que tenha batido com a cabeça antes de cair na piscina. A hipótese de ter consumido bebidas alcoólicas está fora da questão visto que nenhum dos pais presentes na festa autorizou que houvesse bebidas alcoólicas.

A morte de Honor junta-se assim a uma longa lista de tragédias associada à família. Arthur Guinness, fundador da empresa, teve 21 filhos, dez dos quais morreram cedo. A maioria dos netos do fundador da empresa entregaram-se ao álcool e morreram na pobreza ou foram internados em instituições para doentes mentais. Destaque ainda para a morte de Henrietta Guinness, que saltou de uma ponte, na Itália, em 1978, depois de ter ficado com sequelas de um acidente de carro na França.

Campo obrigatório