Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Britânico fica cego e paralisado após ser mordido por cobra na Índia

O homem estava se recuperando de uma infecção por Covid-19 e já tinha batalhado contra a malária e a dengue

Britânico fica cego e paralisado após ser mordido por cobra na Índia
Notícias ao Minuto Brasil

09:32 - 20/11/20 por NMBR

Mundo Índia

Um homem de nacionalidade britânica está cego e paralisado num hospital na Índia depois de ter sido mordido por uma cobra enquanto combatia o novo coronavírus. Segundo a família, citada pela Sky News, Ian Jones está numa unidade de terapia intensiva após ter sido atacado por uma cobra-real negra numa vila no nordeste do país.

O antigo profissional de saúde estava na Índia há poucos meses para gerir uma empresa de apoio social cujo objetivo é ajudar as pessoas a trocar coisas de forma a deixarem a pobreza extrema.

Até então, segundo o filho de Ian, o pai já teve malária, dengue e Covid-19. "Não conseguiu vir para casa devido à pandemia e como família percebemos o desejo que tinha de continuar apoiando as pessoas que contavam com ele", explicou Seb, acrescentando que o pai " está estável apesar de estar cego e paralisado nas pernas" o que esperam que "seja temporário".

A comunidade na Isle of Wight, no sul da Inglaterra, de onde Ian é natural, criou uma página de GoFundMe para angariar fundos para cobrir as suas custas médicas.

Campo obrigatório