Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Geórgia certifica Joe Biden como vencedor no estado nas eleições

Com a aclamação da vitória de Biden na Geórgia, como apontou a apuração inicial, fica ainda mais difícil para Trump reverter a derrota nas urnas.

Geórgia certifica Joe Biden como vencedor no estado nas eleições
Notícias ao Minuto Brasil

20:45 - 20/11/20 por Folhapress

Mundo EUA-ELEIÇÕES

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O estado da Geórgia confirmou, em seu website nesta sexta-feira (20), a vitória local do democrata Joe Biden nas eleições presidenciais dos Estados Unidos.


A confirmação ocorreu horas após uma série de idas e vindas: no início da tarde desta sexta, o governo havia enviado um comunicado à imprensa afirmando que o democrata era o ganhador, mas logo em seguida mandou uma correção e disse que os números ainda não eram certificados.


O estado teve uma recontagem de votos obrigatória, porque a vantagem de Biden era muito pequena. Já se passaram 17 dias desde a eleição.


Com a apuração oficialmente concluída, Donald Trump pode ainda pedir uma nova contagem do estado, mas a probabilidade de que ele reverta os resultados das urnas e se torne o vencedor é quase inexistente.


Com a aclamação da vitória de Biden na Geórgia, como apontou a apuração inicial, fica ainda mais difícil para Trump reverter a derrota nas urnas. O republicano diz que houve fraudes no processo, mas não apresentou provas.


A Geórgia, um estado tradicionalmente republicano, dá direito a 16 votos no Colégio Eleitoral. A última vez que os democratas levaram o estado nas eleições presidenciais havia sido em 1992.

Campo obrigatório