Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

EUA: Vários feridos após tiroteio em centro comercial

Não há indicação de que os feridos estejam em estado grave. Incidente decorreu num centro comercial no estado do Wisconsin.

EUA: Vários feridos após tiroteio em centro comercial
Notícias ao Minuto Brasil

21:15 - 20/11/20 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo Tiroteios EUA

Várias pessoas ficaram feridas durante um tiroteio no centro comercial em Wauwatosa, no estado do Wisconsin, nesta sexta-feira, segundo foi confirmado aos meios de comunicação locais pelo autarca da cidade, Dennis McBride.

O atirador está "em fuga", disse McBride.

De acordo com o mesmo responsável, não há indicação de que os feridos estejam em estado grave, tendo sido encaminhados para o hospital.

No local, no Mayfair Mall, está um largo contingente de autoridades policiais e de ambulâncias, conforme é documentado por testemunhas, através das redes sociais.

O autarca esclareceu que foram destacados vários departamentos de polícia, assim como a polícia federal (FBI), que irá investigar o incidente.

Recorde-se que foi precisamente no centro comercial Mayfair que, em fevereiro, o agente da polícia Joseph Mensah baleou mortalmente Alvin Cole, um jovem afro-americano de 17 anos de idade. As autoridades indicaram, na altura, que Cole estava a fugir da polícia. Mensah, que também é afro-americano, disse que baleou o jovem porque ele tinha apontado uma arma. O centro comercial foi palco de protestos durante meses.

O distrito de Milwaukee acabou por não acusar Mensah de nenhum crime, mas esta semana ambas as partes chegaram a acordo, tendo o agente abandonado a força mediante o pagamento de 130 mil dólares.

Campo obrigatório