Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Família quebra restrição da Covid e 15 pessoas ficam infectadas

Família do Texas gravou vídeo para deixar um alerta para que as pessoas não cometam o mesmo erro

Notícias ao Minuto Brasil

09:56 - 26/11/20 por NMBR

Mundo EUA

Durante oito meses, a família Aragonezcumpriu à risca todas as restrições impostas pela pandemia da Covid-19. Depois de todo esse tempo, decidiu quebrar apenasuma das regras, e o resultadonão se fez esperar. Hoje, contam o erro que cometeram para que sirva de exemplo para outros.

"Não somos uma família fora da norma. Infelizmente, somos a norma. As famílias reúnem-se porque estão cansadas. Queremos voltar à vida normal", afirmaAlexa Aragonez, 26 anos, depois de confessar que a família se reuniu para um aniversário.

O resultado? Quinze membrosda família ficaram infectados com um deles tendo sido internado durante sete dias.

Em vídeo, a famíliaexplica que todos foram sempre muito rigorosos em cumprir as regras, usandomáscaras, e evitando restaurantes ou encontros com muitas pessoas. Por esse motivo, achavam que era seguro reunirem-se nesta data especial.

Estavam enganados.“Sou uma felizarda por não ter perdido nenhum dos 15 elementos da minha família. Muita gente não o é", assume a jovem, que vive no Texas, EUA, admitindo que durante o encontro a família acabou por "baixar a guarda".

Alexa, que trabalha para a cidade de Arlington, num departamento de comunicação, propôs à sua família participarem num vídeo para ajudar os outros a compreenderem que até ver a família é arriscado nesta altura.

"Nós, como cidade, tentamos ser pedagógicos, encorajadores e positivos", refere. "Penso que já é tempo de começarmos a puxar os cordões do coração das pessoas, especialmente nesta época festiva, e em que estamos tão propensos a reunir".

Veja o vídeo na galeria acima.

Campo obrigatório