Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Covid-19: Alemanha ultrapassa a barreira de um milhão de casos

A Alemanha ultrapassou a barreira de um milhão de casos da covid-19 desde o início da pandemia, anunciou hoje o Instituto Robert Koch (RKI).

Covid-19: Alemanha ultrapassa a barreira de um milhão de casos
Notícias ao Minuto Brasil

17:00 - 27/11/20 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo ALEMANHA-CORONAVÍRUS

A Alemanha ultrapassou a barreira de um milhão de casos da covid-19 desde o início da pandemia, anunciou hoje o Instituto Robert Koch (RKI). Nas últimas 24 horas o gigante europeu contabilizou mais 22.806 casos da doença e 426 mortos.

No total, desde o início da pandemia, a Alemanha registrou 1.006.394 casos e 15.586 mortos.

A região do estado da Renânia do Norte-Vestefália, a mais populosa da Alemanha, é que tem mais casos registrados: mais de 250.000, à frente da Baviera, com quase 198.000 pessoas infetadas, e Baden-Württemberg (quase 143.000).

Em Berlim, foram diagnosticadas cerca de 62.000 infecções.

A Alemanha prolongará até ao início de janeiro as restrições contra a covid-19, incluindo o encerramento de bares e restaurantes e restrições aos participantes em reuniões privadas, anunciou na quarta-feira à noite a chanceler alemã, Angela Merkel.

"Ainda temos de fazer esforços (...) o número de infecções diárias é ainda demasiado elevado", disse Merkel após mais de sete horas de discussões com os líderes dos 16 estados regionais alemães.

As restrições decididas numa reunião anterior em novembro continuarão, portanto, a aplicar-se até ao início de janeiro, a menos que haja uma diminuição inesperada da taxa de infecção, "mas isso é improvável nesta fase", explicou Merkel.

Os bares, restaurantes, espaços culturais e clubes desportivos deverão permanecer fechados durante mais de um mês. As estâncias de esqui permanecerão fechadas e o acesso às lojas também será restrito, com um número limitado de clientes, dependendo da sua dimensão.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.422.951 mortos resultantes de mais de 60,4 milhões de casos de infecção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detectado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Campo obrigatório