Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Covid-19: Reino Unido registra mais 16.022 infectados e 521 mortes

Há no Reino Unido um total de 1.589.301 casos de infecção desde o início da pandemia.

Covid-19: Reino Unido registra mais 16.022 infectados e 521 mortes
Notícias ao Minuto Brasil

19:45 - 27/11/20 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo REINO UNIDO-CORONAVÍRUS

O Reino Unido notificou mais 16.022 casos de infecção pelo novo coronavírus e 521 mortes relacionadas com a Covid-19, de acordo com os dados atualizados pelo Ministério da Saúde britânico esta sexta-feira.

Com estes dados, um total de1,589,301 pessoas contraíram o novo coronavírusno Reino Unido. Destas,57.551 morreram.

No dia anterior, quinta-feira, tinham sido reportadas17.555 novas infecçõese498 mortes de Covid-19, menos 200 do que na véspera.

Na terça e quarta-feira tinham sido registradas 608 e 696 mortes, respectivamente, mas as autoridades e especialistas têm advertido para o risco de serem feitas análises com base nas flutuações diárias, que podem ser resultado de outrosfatores, incluindo administrativos.

Nesta quinta-feira o governo britânico publicou o plano detalhado sobre como vão ser aplicados regionalmente os três níveis de restrições no dia 2 dedezembro, quando vai ser levantado oconfinamentonacional em Inglaterra.

Cerca de 23 milhões de pessoas vão continuar sob o nível mais alto, nomeadamente Birmingham e Manchester, o que implica que bares e restaurantes só podem vender para fora e espaços de lazer, como cinemas, devem permanecer fechados.

Londres, com mais de 8 milhões de habitantes, está no segundo nível, onde a maioria das lojas e restaurantes podem abrir com restrições, mas só é autorizado ao ar livre o convívio entre de diferentes agregados até um máximo de seis pessoas.

Apenas trêsáreasremotas e insulares (Cornualhae ilhas deScillyeWhight) ficam no nível mais baixo, o qual permite o funcionamento quase normal de bares e restaurantes e convívio entre famílias diferentes em espaços fechados.

A Inglaterra iniciou umconfinamentonacional de quatro semanas em 5 denovembropara conter um aumento deinfecçõescomcovid-19, o que resultou no encerramento de comércio não essencial e a recomendação de ficar em casa, mas as escolas permaneceram em funcionamento.

O governobritânico anunciou na semana passada uma "trégua" temporária em todo o Reino Unido para o período de Natal, quando será permitida a reunião de até três agregados familiares dentro de casa entre 23 e 27 dedezembro, independente do nível de restrições.

Campo obrigatório