Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Região de San Francisco, nos EUA, impõe novo 'lockdown' após alta nos casos

A decisão, que deve afetar 6 milhões de pessoas, acontece em meio a uma alta no número de casos no estado e em todo o país

Região de San Francisco, nos EUA, impõe novo 'lockdown' após alta nos casos
Notícias ao Minuto Brasil

13:15 - 05/12/20 por Folhapress

Mundo EUA-CORONAVÍRUS

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A região da cidade de San Francisco, no norte da Califórnia, vai impor a partir deste fim de semana uma série de restrições para a circulação de pessoas e a abertura do comércio.


A decisão, que deve afetar 6 milhões de pessoas, acontece em meio a uma alta no número de casos no estado e em todo o país. A ordem recomenda que toda a população fique em casa e saia apenas para atividades essenciais.


As medidas vão começar a ser impostas entre domingo (6) e terça (8) e vão valer para cinco condados da região -Alameda, Contra Costa, Marin, Santa Clara e San Francisco (onde fica a cidade homônima)- além da cidade de Berkley. Elas permanecerão em vigor no mínimo até o dia 4 de janeiro.


Segundo as novas regras, o comércio só poderá abrir com no máximo 20% da capacidade e restaurantes e bares só poderão funcionar por delivery. Cabeleireiros, salões de beleza, cinemas e zoológicos devem permanecer fechados por todo o período.


As lojas que ficarem abertas terão que obedecer regras de distanciamento social, incluindo o uso obrigatório de máscaras.


O governo da Califórnia já tinha anunciado uma nova regra de quarentena para todo o estado, mas pelo calendário inicial as medidas só entrariam em vigor na região de San Francisco nas próximas semanas.

Campo obrigatório