Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

"Milagre de Natal". Filho encontra pai sem-abrigo após mais de uma década

Jason Kelly, de 23 anos, não via o pai David desde os 12 anos

"Milagre de Natal". Filho encontra pai sem-abrigo após mais de uma década
Notícias ao Minuto Brasil

08:46 - 28/12/20 por NMBR

Mundo Reino Unido

Jason Kelly tem 23 anos e desde os 12 que não via o pai. O jovem, natural de Liverpool, no Reino Unido, perdeu o pai de vista quando os seus progenitores se divorciaram, fato que o deixou apenas com uma memória de David: uma fotografia tirada no final dos anos 90.

Graças ao que está sendo apelidado de "milagre de Natal", os dois voltaram a se reunir mais de dez anos depois e no dia 24 de dezembro.

Decidido a reencontrar o pai, Jason pediu ajuda à Internet. Nas últimas semanas, dedicou-se a publicar nas redes sociais a única imagem que tinha de David esperando que alguém o reconhecesse.

"É difícil porque estou usando uma fotografia de quando ele era muito mais novo. Agora ele pode ter cabelo grisalho ou branco, ou talvez até uma barba", desabafou, na altura, ao Liverpool Echo.

Contudo, revelou a publicação, o desejo de Jason tornou-se realidade. Uma pessoa reconheceu David e deu ao filho o endereço de onde o pai costuma pernoitar.

No reencontro, o progenitor nem queria acreditar que estava novamente frente a frente com o seu filho: "Eu estava gritando: 'Pai, sou eu, o Jason'. Quando ele me reconheceu, começou a perguntar pela família e tentou lembrar-se da minha data de nascimento. Naquele momento, ele não queria olhar para mim porque os seus olhos estavam a cheios de lágrimas", revelou o jovem.

Jason passou o dia de Natal com a mãe e os irmãos mas, à noite, levou um prato de comida ao pai e ofereceu-lhe um telemóvel para que nunca mais percam o contato.

Leia Também: "Não queria que ela morresse". Menino de 7 anos salva irmã das chamas

Campo obrigatório