Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Polícia divulga vídeo de momento de explosão em Nashville

Autoridades identificaram Anthony Quinn Warner como o autor da explosão

Notícias ao Minuto Brasil

10:57 - 29/12/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Explosão

As autoridades norte-americana divulgaram um vídeo do momento em que uma caravana explodiu no dia de Natal, em Nashville, nos Estados Unidos. A explosão, que gerou destroços numa "ampla área" e danificou mais de 40 edifíciosfoi descrita pelas autoridades como "um ato intencional".

As autoridades identificaram Anthony Quinn Warner como o autor da explosão. "Ele estava presente quando a bomba foi detonada e morreu na explosão", disse o procurador federal Don Cochran numa coletiva de imprensa.

As autoridades presentes na conferência de imprensa disseram que Anthony Warner não estava sinalizado. Segundo a imprensa norte-americana, o homem de 63 anos foi identificado pela polícia já no sábado.

Os investigadores ainda estão tentando identificar o motivo.

No vídeo, divulgado este domingo, é possível ver um agente da polícia caminhando pela rua segundos antes da explosão.

Na sexta-feira, as autoridades foram chamadas para uma ocorrência de troca de tiros, mas encontraram uma caravana com uma gravação que dizia que uma potencial bomba iria explodir em 15 minutos, revelou o chefe da polícia metropolitana de Nashville, John Drake.

A polícia evacuou o local e, "pouco tempo depois, o veículoexplodiu", disse o responsável da polícia numa conferência de imprensa, citado pela AP.

Campo obrigatório