Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Mulher é infectada com Covid após de ser operada de um câncer e morre

Filha não compreende porque é que chamaram mãe para ser operada num momento complicado como este

Mulher é infectada com Covid após de ser operada de um câncer e morre
Notícias ao Minuto Brasil

07:34 - 07/01/21 por NMBR

Mundo Reino Unido

Pamela Clifford, que sofria de câncer no esôfago, morreu depois de se deslocar ao hospital Universitário Royal Stoke para ser operada.

A denúncia é feita pela filha, Susan Colborne, que diz que a mãe foi colocada no mesmo quarto que um doente com Covid-19. Segundo a filha, a operação em causa poderia ter sido adiada, não obrigando a mãe a estar no hospital num momento delicado como este.

Segundo o jornal The Mirror, Pamela foi diagnosticada com a doença há três anos. A mulher estaria a ser acompanhada e o câncer estaria estabilizado.

Em outubro, Pamela foi chamada para ser operada, tendo depois disso sofrido complicações de saúde que a obrigaram a voltar ao hospital. A mulher, de 72 anos, teve pneumonia e foi internada no mesmo quarto que uma doente com Covid-19.

Pamela acabou sendo infectada e, apesar de ter vencido a pneumonia, voltou a ficar em estado grave devido a esta nova infecção e, desta vez, não sobreviveu.

A sua filha acredita que a operação poderia ter sido adiada, e que a sua mãe não precisava ter se arriscado a ficar ainda mais doente, num momento em que todos os hospitais estão super lotados com pacientes com Covid.

Por considerar que se tratou de um caso de negligência,a filha apresentou queixa contra o maior hospital de Staffordshire, no Reino Unido.

Leia Também: EUA. As imagens do caos que virou o Capitólio

Leia Também: Sumido há 2 meses, homem mais rico da China está escondido, diz canal de TV

Campo obrigatório