Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Médico morre após levar vacina da Pfizer nos EUA. Caso em investigação

Médico ginecologista era responsável por clínica em Miami, na Florida

Médico morre após levar vacina da Pfizer nos EUA. Caso em investigação
Notícias ao Minuto Brasil

07:35 - 08/01/21 por NMBR

Mundo Miami

A morte de um médico em Miami, nos EUA, depois de lhe ter sido administrada a vacina da Pfizer, está sendo investigada.

Gregory Michel, um ginecologista, morreu duas semanas depois de receber a vacina contra a Covid-19.

Segundo informações do médico forense, o profissional de 56 anos recebeu a primeira dose da vacina no dia 19 de dezembro. A sua morte registrou-se entre o dia 3 e 4 de janeiro, afirma Darren Caprara.

A mesma fonte refere que até ao momento nada comprova que a morte esteja relacionada com a administração da vacina, contudo é uma hipótese que está sendo avaliada.

Nas próximas semanas, o gabinete do médico legista do condado irá trabalhar em conjunto com o Departamento de Saúde da Florida e os Centros de Controlo e Prevenção de Doenças (CDC) do governo para determinar a causa da morte.

Recorde-se que um caso semelhante aconteceu em Portugal, com uma funcionária do IPO do Porto. A mulher foi vacinada no dia 30 de dezembro e morreu, de forma súbita, no dia 1 de janeiro. Na altura, a instituição esclareceu que não foi notada qualquer reação adversa à vacina. Mais tarde, o Ministério da Justiça confirmou que "os dados preliminares resultantes da autópsia médico-legal realizada não evidenciaram qualquer relação entre a morte e a vacina a que foi sujeita".

Leia Também: Farmácias têm recorde de 73 mil casos de covid-19 em testes rápidos em 3 semanas

Campo obrigatório