Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Disneyland na Califórnia se transformou em centro de vacinação gigante

Será o primeiro local de vacinação contra a Covid-19 daquela dimensão em Orange County

Notícias ao Minuto Brasil

10:04 - 13/01/21 por NMBR

Mundo Covid-19

O Disneyland Resort, em Anaheim, no estado norte-americano da Califórnia, vai transformar-se no primeiro 'super' local de vacinação contra a Covid-19 em Orange County, que juntamente com o condado de Los Angeles é dos locais mais atingidos pela pandemia nos Estados Unidos.

O local deverá estar pronto ainda nesta semana, segundo o Comitê de Supervisão de Orange County, citado pelo New York Post. "É importante vacinar o maior número de pessoas possível contra a Covid-19 e precisamos de espaço para o poder fazer", disse o supervisor David P. Wagner em comunicado.

Orange County pretende montar mais cinco locais de grande dimensão para vacinação que, segundo os responsáveis de saúde, poderá idealmente vacinar milhares de californianos por dia.

As vacinações na Disneyland serão marcadas com antecedência através de um aplicativo para smartphone desenvolvido em conjunto com o governo local. A maior parte dos elegíveis para serem imunizados será contactada pelos empregados para que marquem uma data. O local não vai aceitar visitantes sem aviso prévio.

Veja acima as imagens do local já com as tendas montadas junto ao parque de estacionamento da atração do Toy Story.

Leia Também: EUA com quase 4.500 mortos num só dia, maior número até hoje

Campo obrigatório