Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Após decisão do Congresso, Trump publica vídeo condenando motim

Sem mencionar o processo de impeachment, Donald Trump surge em vídeo condenando o ataque ao Capitólio e promete que responsáveis serão julgados.

Após decisão do Congresso, Trump publica vídeo condenando motim
Notícias ao Minuto Brasil

21:30 - 13/01/21 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo Impeachment

Num vídeo publicado pouco depois da aprovação do processo de impeachment no Congresso, Donald Trump dirigiu-se aos americanos, através do perfil de Twitter da Casa Branca, para condenar "inequivocamente" o ataque ao Capitólio. Não fala em qualquer responsabilidade sobre o mesmo, assim como contorna completamente o processo de impeachment.

O presidente cessante refere-se ao motim da semana passada, no edifício governamental, como "preocupante". "Enfureceu e chocou milhões de americanos, de todos os quadrantes políticos", disse.

"Quero ser muito claro: eu condeno inequivocamente a violência que vimos na semana passada. Violência e vandalismo não têm absolutamente nenhum lugar no nosso país, nem no nosso movimento", disse, acrescentando que "nenhum verdadeiro apoiante meu desrespeitaria as autoridades policiais ou a bandeira americana".

"Nenhum verdadeiro apoiador meu poderia alguma vez ameaçar ou agredir os seus compatriotas americanos. Se fizeram estas coisas, não estão apoiando o nosso movimento, estão a atacá-lo. E estão atacando o nosso país", referiu.

Campo obrigatório