Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Cavalo-marinho macho dá à luz cem filhotes. Vídeo é viral

Espécie está ameaçada de extinção.

Cavalo-marinho macho dá à luz cem filhotes. Vídeo é viral
Notícias ao Minuto Brasil

22:10 - 13/01/21 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo Viral

Um vídeo partilhado nas redes sociais pelo aquário de Sidney Sea Life, na Austrália, está fascinando os internautas. Nas imagens, que já se tornaram virais, vê-se um cavalo-marinho-branco macho, cuja espécie está ameaçada de extinção, a dar à luz cem bebês.

De acordo com o Sea Life, os filhotes de cavalo-marinho, que têm o tamanho de um grão de arroz, nasceram ao longo de vários dias, antes do Ano Novo.

Ao Channel 9, o especialista em cavalos-marinhos Mitchell Brennan revelou que o aquário preparou a chegada dos novos residentes com todo o cuidado.

“Aprendemos com o nosso primeiro ano de criação e fizemos mudanças nas instalações, na fonte de alimentos e na rotina do manejo para desenvolver um programa mais simplificado e eficiente. Acreditamos que isso possa ter contribuído para um início de temporada tão positivo”, contou o biólogo.

Recorde-se que são os cavalos-marinhos machos que ‘engravidam’ através de uma espécie de bolsa incubadora, na qual transportam os ovos depositados pela fêmea. Durante o parto o macho mexe a cauda até os filhotes nascerem. Este processo é conhecido como gestação invertida.

Campo obrigatório