Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Especialista garante que variante brasileira já chegou ao Reino Unido

Governo britânico diz não ter conhecimento de nenhum caso

Especialista garante que variante brasileira já chegou ao Reino Unido
Notícias ao Minuto Brasil

09:27 - 15/01/21 por NMBR

Mundo Covid-19

Já chegou ao Reino Unido a nova variante de Covid-19 identificada no Brasil. Quem o garante é uma especialista britânica, a professora Wendy Barclay, apesar de o governo insistir que não é verdade.

Segundo esta especialista, existem dois tipos de variantes oriundas do Brasil, e uma delas já foi detectada no país "há algum tempo".

A especialista, líder do Consórcio Nacional de Virologia do Reino Unido, responsável por analisar novas variantes do vírus, revela que nas "bases de dados, em que se analisaram sequências do vírus, existem vestígios de várias partes do mundo, incluindo uma brasileira".

E esse vestígio, garante, está sendo estudado "de forma muito cuidadosa".

Esta mutação surgiu, recorde-se, na Amazônia, onde o número de internamentos por conta do vírus explodiu nas últimas semanas, principalmente em Manaus, capital do do Amazonas.

Leia Também: Hospitais do AM colapsam por falta de oxigênio e pacientes morrem asfixiados

Esta alegação surge momentos depois de Grant Shapps, secretário de Estado dos Transportes, ter afirmado que não tinha conhecimento de nenhum caso desta variante no país, depois de ter anunciado o encerramento das suas fronteiras a viajantes provenientes do Panamá e Portugal.

Leia Também: Brasil registra média móvel de 1 mil mortes por covid-19 nesta quinta-feira

Campo obrigatório