Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Após regresso às aulas, dois professores morrem de Covid-19

Família quer que as suas mortes provem que estes profissionais devem receber a vacina contra a doença o mais rápido possível

Após regresso às aulas, dois professores morrem de Covid-19
Notícias ao Minuto Brasil

07:32 - 22/01/21 por NMBR

Mundo Reino Unido

Dois professores, que continuaram a lecionar em plena pandemia, no Reino Unido, morreram vítimas da Covid-19.

Donna Coleman [na foto] regressou ao Colégio Burnley, após o governo ter decretado a reabertura das escolas em setembro, embora admitisse que não se sentia segura em voltar a trabalhar.

Leia Também: Europa vê 'alto risco' nas mutações de Brasil e Reino Unido

No dia 29 de dezembro, a docente foi admitida no Blackburn Royal Hospital, com problemas respiratórios. Acabou falecendo no dia de Ano Novo, segundo contou a sua irmã.

Já Alan Fitchett, professor universitário numa escola de Engenharia, morreu em abril de 2020. O homem, de 66 anos, podia ter se aposentado no ano anterior, mas decidiu lecionar durante um último ano. Segundo a sua filha, a sua preocupação com os alunos era superior ao medo de ser infectado.

A morte dos dois docentes mostra bem o perigo a que os professores estão sujeitos ao terem de interagir com dezenas de alunos diariamente.

As famílias das duas vítimas querem que a morte dos dois professores sirva para provar que estes profissionais devem fazer parte da lista de pessoas prioritárias para receberem a vacina contra a Covid-19.

Leia Também: Crescem relatos de 'fura-filas' na vacinação; MP apura denúncias

Campo obrigatório