Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Estirpe do Reino Unido "pode ser mais mortal", diz Boris Johnson

Os dados foram analisados por cientistas do New and Emerging Respiratory Virus Threats Advisory Group e comunicados ao governo britânico. No entanto, os resultados são ainda preliminares.

Estirpe do Reino Unido "pode ser mais mortal", diz Boris Johnson
Notícias ao Minuto Brasil

16:15 - 22/01/21 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo REINO UNIDO-CORONAVÍRUS

O primeiro-ministro britânico referiu durante uma coletiva de imprensa, em Downing Street, que a nova estirpe do novo coronavírus identificada no Reino Unido "pode ser mais mortal".

Segundo Boris Johnson, "além de se espalhar mais rapidamente agora também parece que há algumas provas de que a nova variante, a que foi inicialmente identificada em Londres e no sudeste, pode estar associada a um maior grau de mortalidade".

Mas, apesar disso, "todas as provas até agora continuam a demonstrar" que as vacinas que estão sendo distribuídas no país continuam a ser eficazes contra a variante conhecida, até então, da Covid-19 e contra a nova, referiu ainda o chefe do governo britânico, acrescentando que o programa de vacinação continua com um número recorde de vacinas administradas na quinta-feira (mais de 400 mil).

Os dados sobre a nova estirpe foram analisados por cientistas do New and Emerging Respiratory Virus Threats Advisory Group e comunicados ao governo britânico. No entanto, os resultados são ainda preliminares. Alguns estudos já demonstraram que pode se espalhar mais rápido do que a versão anterior do vírus.

Esta nova estirpe do novo coronavírus foi detectada pela primeira vez em Kent, em setembro do ano passado. Desde então tornou-se a variante dominante do vírus na Inglaterra e na Irlanda do Norte e já se espalhou para mais de 50 países.

Campo obrigatório