Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Três crianças morrem em novo naufrágio próximo à ilha de Agathonisi

Vinte pessoas ainda conseguiram ser salvas

Três crianças morrem em novo naufrágio próximo à ilha de Agathonisi
Notícias ao Minuto Brasil

10:26 - 15/01/16 por Notícias Ao Minuto

Mundo Grécia

Os corpos de três crianças foram resgatados hoje (15) no Mar Egeu, depois do naufrágio de uma embarcação que tentava chegar à ilha grega de Agathonisi, procedente da Turquia.

Os membros de uma das organizações não governamentais na região receberam aviso para socorrer um barco em que seguiam diversas pessoas, cujo número não foi especificado. Eles conseguiram salvar 20 pessoas.

Apesar das duras condições meteorológicas, os barcos com refugiados e migrantes continuam a chegar diariamente às ilhas gregas do Mar Egeu mais próximas da costa turca.

Em 2015, entraram na Grécia quase 800 mil pessoas, segundo dados da Organização Internacional para as Migrações (OIM). Só na primeira semana deste ano, foi registrada a entrada de cerca de 10 mil.

Também em Agathonisi encalhou, na madrugada de hoje, um barco da guarda costeira grega que perseguia um bote em que seguiam possíveis traficantes, que escaparam em direção à costa da Turquia, informaram as autoridades daquele país.

Devido a um problema técnico, a embarcação da guarda costeira ficou presa em águas pouco profundas da zona de Agathonisi. Contudo, por causa da proximidade à terra, não foram registrados feridos entre a tripulação. Com informações da Agência Brasil.

Campo obrigatório