Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Tailândia detém quase 90 turistas por incumprimento de medidas

Detidos podem enfrentar até dois anos de prisão e multas que podem ir até aos cerca de 1.200 euros. 

Tailândia detém quase 90 turistas por incumprimento de medidas
Notícias ao Minuto Brasil

20:45 - 29/01/21 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo Covid-19

A polícia tailandesa deteve 89 turistas estrangeiros por suspeitas de incumprimento das restrições em vigor no país de prevenção contra a Covid-19.

Segundo a CNN, as autoridades explicam que o motivo seria a realização de uma festa num bar, num conhecido resort numa ilha no Sul da Tailândia.

Em declarações prestadas nesta sexta-feira ao órgão de comunicação norte-americano, a polícia tailandesa detalhou que, na passada terça-feira, já tinham sido detidas 22 pessoas devido a uma outra festa realizada à noite num bar, na região de Koh Phangan.

Entre os turistas, sabe-se que foram detidos 20 cidadãos franceses, dez norte-americanos e seis britânicos. Todos os detidos testaram negativo para o novo coronavírus.

Tanto os organizadores como as pessoas que participaram nas festas já foram acusados de violar o Estado de Emergência que vigora desde março do ano passado no país. Além disso, podem agora enfrentar até dois anos de prisão e multas que podem ir até aos cerca de 1.200 euros.

Ainda segundo a polícia, a maior parte dos detidos já foram libertados após pagamento de fiança, sendo que apenas se encontram encarceradas 28 pessoas.

As autoridades tailandesas têm tentado travar festas ilegais, identificando-as através de vendas de bilhetes online e das redes sociais.

Campo obrigatório