Meteorologia

  • 24 SETEMBRO 2021
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Boris convoca Elton John e Michael Caine contra os antivacina

Embora mais de 13 milhões já tenham recebido ao menos a primeira dose e mais de 500 mil, as duas doses de imunizantes, dados mostram uma participação muito menor de minorias entre os já vacinados

Boris convoca Elton John e Michael Caine contra os antivacina
Notícias ao Minuto Brasil

06:18 - 11/02/21 por Folhapress

Mundo REINO UNIDO-VACINA

BRUXELAS, BÉLGICA (FOLHAPRESS) - O cantor Elton John, 73, e o ator Michael Caine, 78, são as estrelas de um novo comercial do sistema de saúde britânico (NHS) para incentivar os moradores do Reino Unido a tomarem a vacina contra a Covid-

Embora mais de 13 milhões já tenham recebido ao menos a primeira dose e mais de 500 mil, as duas doses de imunizantes, dados mostram uma participação muito menor de minorias entre os já vacinados.

Segundo pesquisa do NHS divulgada este mês, entre os maiores de 80 anos, brancos têm quase duas vezes mais chances de terem sido vacinados do que os negros. A taxa também era menor entre asiáticos ou pessoas de ascendência mista.

Leia Também: Covid-19. Reino Unido reporta mais 13.013 novos casos e 1.001 óbitos

O apoio de figuras populares que tenham a confiança do público é apontada por cientistas como uma das melhores formas de aumentar a adesão à vacina daqueles que estão renitentes.

No comercial, Elton John aparece como se estivesse numa seleção para participar de um filme, e ensaia vários tons diferentes para suas falas. Ele diz que quer "mostrar às pessoas que vacinar-se ajuda a proteger a nós mesmos e às pessoas que amamos".

"Portanto, espero que possamos todos nos unir e fazer a nossa parte na luta contra esta doença miserável", afirma. "Quanto mais pessoas na sociedade forem vacinadas, mais chances haverá de erradicar a pandemia nacional de Covid."

O cantor também diz que os imunizantes foram todos aprovados após cumprir "os necessários padrões de segurança e qualidade". Depois disso, cantarola "I'm Still Standing" (ainda estou de pé), gravada por ele em 1983.

No vídeo, Elton John também finge ter tomado a vacina e imita Michael Caine. O ator aparece então como tendo sido o escolhido, em vez de Elton John, para estrelar a peça.

Recebe uma injeção e diz: "Olá, meu nome é Michael Caine. Acabei de receber uma vacina para Covid. Não doeu. Muitas pessoas não sabem disso".

Leia Também: Reino Unido hospitaliza até 100 crianças por semana com síndrome ligada à Covid-19, diz jornal

Campo obrigatório