Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Menina que fugia de Marrocos para Espanha trazia nos braços o seu gato

Família foi encontrada por equipa de Salvamento e Resgate.

Menina que fugia de Marrocos para Espanha trazia nos braços o seu gato
Notícias ao Minuto Brasil

22:30 - 12/02/21 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo Migrações

O drama da imigração traz histórias muitas vezes bastante impressionantes. Além dos números preocupantes, quer de pessoas que tentam fugir dos seus países, como daqueles que acabam por não sobreviver à fuga, há também histórias de resiliência, amor e compromisso.

Esta é uma delas. Uma menina que atravessou o estreito de Gibraltar para chegar a Espanha em busca de uma vida melhor, foi encontrada com um gato nos braços. Foi no aconchego do seu peito que o animal permaneceu durante toda a viagem, num total de 15 quilômetros.

A menina fazia a viagem a bordo de um barco entre Marrocos e Motril, quando este foi encontrado por uma equipe de resgate. A protagonista desta historia viajava com os pais e os três irmãos e, na altura de embarcar, se recusou a deixar para trás o animal de estimação.

A equipe de resgate, quando viu o animal, informou o Zoológico Castellar, centro de resgate e recuperação animal de Cádiz, e o gato foi levado para as suas instalações, onde está sendo cuidado, refere o ABC.

O animal, que estima ter entre 5 e 6 meses, estava desnutrido e desidratado. O centro garante que está fazendo de tudo para que ele se recupere o mais depressa possível para se juntar à sua família.

Campo obrigatório